A ANÁLISE DE EMPRESAS VISA A RECUPERAÇÃO TRIBUTÁRIA EMPRESARIAL E A GERAÇÃO DE CAIXA TRIBUTÁRIO

Desde o final da década de 80 até os dias atuais o empresário no Brasil sofre com os problemas advindos da elevada carga tributária brasileira.
Nesse meio tempo, além do peso dos tributos, o empresário enfrentou e tentou sobreviver com incontáveis planos econômicos, recessões e elevada taxa de juros que nem mesmo o curto período de expansão da economia do governo logrou dar trégua.
Como se isso não bastasse, o país vivencia um período de grave crise política, combinada com a queda do PIB, e a recessão que atravessamos, tem levado inúmeras empresas senão à falência ou recuperação judicial, à terrível inadimplência tributária, ou seja, a impossibilidade de o empresariado quitar os tributos devidos em dia.
Diante desta difícil conjuntura, nossa empresa dispõe de uma consultoria para Análise de sua empresa, este serviço tem como objetivo a Recuperação Tributária Empresarial e Geração de Caixa Tributário, tendo como foco trazer alternativas viáveis e legais que permitam às empresas enfrentar a dura situação da economia brasileira, gerando caixa e mantendo em dia os parcelamentos efetivados pelos contribuintes no plano Federal, Estadual e Municipal, tudo através do justo e legal planejamento tributário administrativo ou judicial.

OBJETIVOS A SEREM ALCANÇADOS

a) Os Créditos Tributários como Fonte de Geração de Caixa.
b) O Auto lançamento – Os Riscos – A desnecessidade de ação judicial para lançamento do crédito tributário.
c) A Defesa Administrativa do Auto de Infração.
d) Os créditos tributários existentes na contabilidade da própria empresa, passíveis de recuperação.
e) A possível a utilização de créditos tributários para tributos vencidos.
f) A utilização do Precatório como crédito tributário na compensação com tributos vencidos e vincendos.
g) Identificar os equívocos na apuração de Impostos e contribuições incidentes sobre as operações comerciais, prestação de serviços e nas relações de trabalho conforme as atividades da Empresa.
h) Além de Identificar os recolhimentos a maior e os créditos que poderão ser aproveitados, apresentar também os pagamentos a menor caso tenha ocorrido, estes que colocam a empresa em risco fiscal.
i) Apoio ou mesmo executar todos os procedimentos para aproveitamento dos créditos.

Manter a consistência tributária do cadastro de produtos é um grande desafio para as empresas. São inúmeras situações tributárias, que envolvem benefícios fiscais, incidência monofásica, substituição tributária, etc.
Somado a isso, ainda há a instabilidade da legislação, que muda diariamente, ocasionando muitos equívocos na apuração dos tributos.
Além de colocar a empresa em risco fiscal, por recolher tributos a menor, pode deixá-la menos competitiva e lucrativa, em função de recolhimentos a maior.